Se inscreva no canal top!                                                                                              COMO CONSEGUIR O RUIVO NATURAL PASSO A PASSO DIÁRIO DE UM SILICONE - ACOMPANHE A SAGA Cor atual do meu cabelo

Image

Olá bonitas,como estão ? O post de hoje é sobre tintas escuras,como escurecer fios claros,ou como deixar o cabelo ainda mais escuro sem prejudica-los .Antes de comerçamos vale ressaltar que é muito importante ter as informações necessárias antes de tingir seu cabelo com colorações de tons escuros no geral,principalmente a tinta preta.Vamos conferir as dicas ?

- Do castanho para o preto (ou para o castanho escuro) :

Image

(Kim Kardashian)

O ideal é o uso de tonalizantes(aqueles que saem com o tempo a partir da lavagem) pois como as madeixas já são de cor escura facilita a fixação da cor sem precisar do uso da tinta que agride mais os fios. Mesmo com o uso de tonalizantes ainda sobrarão resíduos da coloração no seu cabelo, e para tira-lo é bem mais complicado do que se fosse uma tonalidade clara como o loiro,o dourado,o ruivo e etc…Se forem usar tintas,não escolham o preto puro,misturem um castanho mais claro com uma tonalidade mais escura para poder chegar a cor desejada, porque a tinta preta é muito forte,a cor é tão vibrante que no sol o seu cabelo chega a ficar o chamado “preto-azulado”. Não acho necessário o uso de tinta pra quem já tem um cabelo escuro, o tonalizante já resolve,mesmo saindo de pouquinho nas lavangens,e lembrar que quanto mais você pinta com cores escuras, mais a pigmentação original do seu cabelo vai mudando,por causa da força da pigmentação do preto que fica empregnado nos seus fios.

- De cores mais claras no geral para o castanho (ou preto)

Image

Se você cansou do loiro, do ruivo, ou do seu cabelo claro, e resolveu ficar morena por um tempo,deixar o cabelo “respirar”, ou até para mudar o tom (do loiro amarelado para o loiro platinado por exemplo) não faça a besteira de tingir o seu cabelo de castanho escuro,preto natural,ou preto puro.Muitas mulheres com cabelos claros,o escurecem apenas para deixa-los respirar ou para dá um tempo na cor,mas sempre,depois de um tempo voltam para a cor mais clara, e se você tiver pintado para escurecer o seu cabelo com um tom de castanho escuro para cima,aviso que essa coloração vai custar pra sair do seu cabelo.Usem uma coloração média que ira ficar uma cor chocolate servindo de base para as mechas mais claras ou coisa do tipo que virão futuramente,se for o caso.Se forem daquelas que sempre gostam de tá mudando a cor do cabelo e o estilo,não aconselho jamais que usem TINTA PRETA nos fios,além de resseca-los bastantes mais até do que outras tonalidades por íncrivel que pareça,o preto pra sair do seu cabelo vai dá muito trabalho.Exemplo :Quer fazer mechas mais claras no seu cabelo para abrir a cor ? Sinto informa-las, mas não vai pegar. Quer fazer mechas loiras por cima do preto ? Não ficam loiras jamais, no máximo uma tonalidade cobre.Quer tirar o preto do seu cabelo de vez ? Vocês irão ter que passar por um procedimento trabalhoso,caro, e de alto risco de quebra e ressecamento profundo das suas madeixas.

Image

No caso da Blake lively, ela escureceu o cabelo mas como vemos foi para um castanho médio(chocolate), com tintas claras(caso do castanho claro no máximo até o castanho médio) que depois para voltar a cor mais clara fica bem mais fácil. Ela foi do castanho ao ruivo abrindo mechas douradas aos poucos com a base castanha para depois poder assim colorir o cabelo totalmente com o vermelho. Se a tinta que ela tivesse usado fosse escura(do castanho médio ao preto) para ela volta

r aos tons claros séria um trabalho muito mais díficil,caro,e de alto risco para a saúde dos fios.Não é interessante também que se use tonalizante em cabelos claros. Porque o tonalizante é um shampoo, e não uma tinta, o resíduo desse shampoo vai sair na lavagem,então em caso de poucos dias, seu cabelo vai está claro novamente. E lembre-se,caso pintem seus cabelos de cores escuras,com a tinta, e queiram reverter a situação sem gastos ou processos químicos, acho bom avisa-las que o processo para tinta escura sair do seu cabelo é bastante demorado,devido a sua forte pigmentação, e quem tem dificuldade para o cabelo crescer, essa espera se torna bastante longa, tiro como exemplo pelo meu cabelo que fazem mais que 3 anos que não o pinto, e ele ainda tem 4 ou 5 dedos de tonalidade preta nas pontas.Pois é meninas,pensem bem antes de escurecer as madeixa com cores muito escuras como o preto natural,ou o preto puro porque a chance de arrependimento pelo trabalho que dá retirar essa tintura é absurda.Na verdade não aconselho nenhuma tonalidade de cabelo a usar a tinta preta,é muito difícil e agressivo de retira-la,pensem bem .Volto depois com um post sobre tintas e tonalizantes que aconselho para cada tipo de cabelo.Qualquer dúvida nos deixe um comentário. Beijos, bruna  Qualquer dúvida,estarei respondendo pela minha Fan Page : http://www.facebook.com/pages/Bruna-Farias-Brito/307733885994492?ref=stream

 

 











Comentarios do post “Cabelos escuros/tintas escuras – cuidados -Parte I” pelo facebook

Comentarios do post “Cabelos escuros/tintas escuras – cuidados -Parte I” pelo blog

29/09/2012

adorei !!!!!!!!!
vo fazer no meu !!


29/09/2012

eu quero !!!


31/10/2012

quero ingir meu cabelo e naum sei que cor usar


31/10/2012

ou seja tingir sou daquelas que gostam de tá mudando a cor do cabelo e o estilo, como sou morena vou uasr a preta


01/11/2012

tenho um cabelo castanho claro , gostaria de escurecer ele . eu devo usar que cor .? ou eu utilizo o tonalizante.?
obrigada !


10/12/2012

Se você gosta de mudando sempre aconselho o uso de tonalizante que a retirada é mais fácil.


10/12/2012

Larissa,aconselho o uso de uma tinta castanho médio porque como o sue cabelo é claro se você usar tonalizante vai sair muito rápido,ou não vai ficar na cor desejada,mas se for usar a tinta como eu sugiro,prefira por tons de castanhos claro porque ficará no seu cabelo um castanho escuro.


04/03/2013

i am impressed by you site, will surely put up like yours soon


10/04/2013

Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.


30/04/2013

Oie ‘ me responde poorfavor ?! :( Eu tinha meus cabelos castanhos medios (puxado para o castanho um puco claro ) sabe? Então .. Eu fiiz a Burrada de pintar meu cabelo de Loiro ! pra voce ter noção , Eu pintei ele 7 vezes , e hoje atualmente esta o Loiro claro , mais quero voltar a ser morena (pois, o loiro não combinou ,por minhas sambroncelhas serem pretas )
Quero voltar a cor que era antes no meu cabelo ! (Castanho medio puxado para o claro)
1) Me endica uma tinta entre Korestom ou Kolestom e numeração de um castanho que desejo ?
2) Eu sei que a tinta vai desbotar e o loiro voltara a aparecer ,e depos q a tinta estiver saindo , pinto de novo ? vai escurecer?
3) Por ultimo , alguns produtos que conheça que idrate o meu cabelo .

PORFAVOR, ESTOU DESESPERADA PARA VOLTAR A SER MORENA :( (


20/06/2013

Meu cabelo era castanho escur e grandeo, pintei de vermelho cereja, ficou bonito, mas depois cansei e como eu faço progressiva sempre desbota.
Pintei de preto e cortei no ombro, mas me arrependi muito, odeio meu cabelo agora.
Quanto tempo ele vai gastar pra ficar na cintura?
E como eu faço pra voltar pro castanho?


14/07/2013

ola sou bem morena tenho o cabelo bem preto tipo indio, nunca pintei é virgem de tinta. so que tenho vontade de mudar pelo menos fazer umas luzes que cor combinaria com a minha cor e do cabelo?


Posts Recentes

POST 3 6